quarta-feira, 21 de julho de 2010

“TEMPO DE ESPERANÇA” - 3a Etapa

Sábado, 17 de julho de 2010
Nem mesmo o frio de 11 graus, registrado na Capital Mato-Grossense, impediu a terceira etapa de distribuição do livro “Tempo de Esperança”, no bairro Tijucal. Além do frio, essa etapa foi marcada pela participação do Pr. Charlles Antônio Britis, presidente da Associação Mato-Grossense da Igreja Adventista do Sétimo Dia e também da equipe de colportores, formada principalmente por alunos do UNASP, que estão trabalhando em Cuiabá durante as férias escolares do mês de julho.

Após o desjejum, realizado na sede da igreja, os membros se reuniram para um breve estudo da Bíblia, que foi dividido em dois momentos: o primeiro coordenado pelos colportores e o segundo, pelo Pr. Britis.

Para Britis, a distribuição do livro “é uma oportunidade que temos de contribuir para a concretização de Apocalipse 14:6 e 7”.

Em seguida, os membros, em equipes, se dirigiram para o setor 01 do bairro, com a missão de distribuir os livros em todas as ruas desse setor. À medida que iam terminando a entrega nas ruas , os membros se reuniam no semáforo, existente na principal entrada do bairro, para distribuir os livros e também, as revistas “Um Dia de Esperança”. Foram distribuídos cerca de 1.000 livros e 300 revistas.

Outra entrega

Além da distribuição no sábado de manhã, à noite, uma equipe de membros da IASD do Tijucal, liderada pela diretora da ADRA, Simone Cristiane, saiu pelas principais avenidas da cidade distribuindo cobertores, um lanche quente e revistas “Um Dia de Esperança” para os moradores de rua.

Durante a noite gelada, encontraram pessoas esquecidas pela sociedade, com fome, com frio e sem perspectivas. Jovens, idosos, homens e mulheres que por algum motivo perderam o contato com a família e a vida social, e se encontram vagando pelas ruas sombrias da cidade.

Dentre as pessoas auxiliadas, os membros encontraram um jovem que já fez parte da Igreja, como membro do Clube de Desbravadores, e hoje se encontra no mundo das drogas.

Para Marcio Santana, a cena que mais o emocionou foi a de um jovem que estava em um dos semáforos da Av. Miguel Sutil, pedindo esmola. “Ele estava de bermuda e camiseta, não tinha nenhum agasalho... quando demos o lanche e o cobertor ele agradeceu muito... quando demos a revista, ele disse que não sabia ler, mas ia pedir para alguém ler para ele”.

Com esse projeto os membros colocaram em prática os ensinamentos de Jesus sobre a ajuda ao próximo, relatada em Mateus 25:35-40:
“...porque tive fome, e Me destes de comer; tive sede, e Me destes de beber... estava nu, e Me vestistes... sempre que o fizestes a um destes meus irmãos, mesmo dos mais pequeninos, a Mim o fizestes.” Mateus 25: 35-40

Nenhum comentário:

Postar um comentário